Depoimentos, Sem categoria

Carta à minha filha mais velha

Meu amor, minha princesa, minha vidinha, minha filha. São inúmeras as maneiras que te chamo e é com muito prazer e orgulho que digo que você é minha, não no sentindo de ser minha e de mais ninguém, já que os filhos são para o mundo, mas no sentindo de fazer parte da minha história. Quando decidi engravidar não tinha a dimensão do que isso representaria para mim e toda minha vida. Da gestação até os dias de hoje, diariamente você me ensina, me faz pensar e acreditar que veio para me completar, ocupar o espaço que faltava em minha vida.
Eu descobri com você, filha, o amor em sua forma mais pura. Eu acredito que descobri o verdadeiro amor. Só quem é mãe (de verdade) sabe que amor é este. E, para mim, esse sentimento deveria ter outro nome, bem exclusivo, já que a palavra amor é usada de forma tão banal e até mesmo como moeda de troca.
Sendo sua mãe fiquei mais paciente; passei a olhar os pequenos detalhes; percebi o poder das palavras e comecei a ter mais cuidado com o que falo; aprendi que um desenho num papel ou uma florzinha que você colheu na rua podem ser o melhor presente do mundo; e entendi que não devemos guardar mágoas, pois você nunca fica brava com uma pessoa por mais de dez minutos e é sempre amada. Talvez nós adultos devêssemos observar mais as crianças e entender que podemos aprender – e muito – com vocês.
eu-e-alice-reveillon-2015-2016
Embora você tenha apenas quatro anos – quase cinco – e ainda não consiga compreender parte das palavras deste texto, percebo como foram importantes as noites que passei em claro pra te ajudar, insistir no aleitamento materno, sair das festas antes do ‘parabéns’ ou até mesmo deixar de participar de encontros para respeitar seu horário de dormir, ficar sem comer chocolate durante o período de cólicas, deixar você aparecer (e deitar) de repente na minha cama durante a madrugada, assistir apenas programas infantis e diversas vezes o mesmo filme, não aceitar propostas de emprego que demandariam muito do meu tempo e outras atitudes que podem parecer sacrifício, mas que abri mão sem pensar duas vezes pensando no seu bem-estar. Tenho muito orgulho de você e só de pensar que temos uma vida inteira pela frente meu coração se enche de alegria e meus olhos de lágrimas de emoção. Conte sempre comigo. Beijos da sua mãe que te amo muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s