Diversão para toda família, Fica a dica

Alice na Experiência Alice

img_7933

Fui com a minha Alice visitar uma exposição interativa em comemoração aos 150 anos do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Antes de ir, li um pouco sobre a mostra e vi fotos, mas não poderia imaginar que minha filha aproveitaria tanto! São 15 ambientes diferentes que relembram cenas do filme.
Com exibição entre 6 de outubro e 30 de novembro, a mostra está distribuída em 800m² no shopping JK Iguratemi, em São Paulo, e possibilita os visitantes participarem do filme.
A Experiência Alice começa em uma sala com ilustrações e livros inéditos de Alice, uma das personagens mais ilustradas do mundo. O ambiente traz alguns desenhos singulares que representam a evolução da personagem ao longo dos anos. O bacana é que tem exemplares de livros de diversos países, mostrando como a personagem foi ilustrada por diferentes artistas.
Seguindo na história, na sala seguinte, por meio de uma projeção, é possível tentar pegar o coelho e segui-lo até sua toca. Exatamente como no filme! A minha Alice não fez diferente, foi atrás do coelho e entrou na toca.
Na toca, os visitantes podem descer pelo escorregador que tem uma projeção no teto que dá a impressão que está caindo no buraco. Ao ‘cair’, há uma pequena janela que ao ser aberta, é possível ver o coelho correndo. Então, assim como no filme, os visitantes encontram uma mesa com a bebida que diminui e os biscoitos que fazem a Alice crescer. E para que você acredite que cresceu ou diminuiu, ao abrir duas portas é possível encontrar em uma um espelho que aumenta e na outra um espelho que diminui. Fantástico!
Há ainda uma área com os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, que ao serem apertados falam frases, a sala da lagarta e uma área do famoso Gato de Cheshire, que a cada momento aparece em uma parede. Para que os visitantes se sintam como a Alice se sentiu ao ficar gigante, é possível colocar os braços e o rosto num painel e se enxergar dentro da casa do coelho.
O famoso chá da tarde com o Chapeleiro Maluco não pode faltar, muito menos a foto clássica!
Na sequência, o jardim de roseiras permite aos visitantes terem o mesmo trabalho que a Alice e as cartas têm: pintar as rosas que são brancas de carmim, como manda a Rainha de Copas.
O espaço tem duas árvores com rosas brancas que ao serem balançadas ficam vermelhas, maravilhoso! Nem preciso falar que a Alice se divertiu!
E quase no fim, como no filme, a Alice é julgada pela Rainha de Copas, que é conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.
E como no livro, a Rainha de Copas manda cortar a cabeça da Alice e a pequena acorda e percebe que tudo foi um sonho!
A exposição termina numa área com os personagens do filme na versão de Tim Burton. E antes de ir embora, uma pequena loja tem chinelos, canecas, louças, pelúcias e outros itens temáticos.
Fica a dica:
1) Tente comprar o ingresso antes se for no fim de semana
2) De semana é melhor, pois é vazio e você consegue tirar foto e interagir à vontade
3) Não é permitido entrar com carrinho de bebê
4) Vá com roupas confortáveis e sem pressa, eu e minha Alice levamos uma hora para aproveitar tudo
5) Não esqueça o celular para tirar fotos
Informações:
Apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev Seguros e Previdência, empresa especialista no setor de previdência privada, Experiência Alice é uma realização da ONG Orientavida, Disney Brasil e Shopping JK Iguatemi com produção cenográfica da Case Lúdico.
Serviço:
Data: até 30/11
Horários: segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 220 pessoas a cada 1 hora
Bilheteria: R$ 35,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos no site http://www.ingressorapido.com.br.
Crianças até dois anos não pagam ingresso, de 2 a 12 anos pagam ingresso com valor de meia entrada.
Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s