Fica a dica, Saúde e bem-estar, Sem categoria

Voltando a boa forma: Como ter barriga reta após a gravidez

Uma das grandes preocupações das mulheres quando decidem engravidar é: como ficará a barriga após a gestação? Com o bebê crescendo dia após dia, o sonho de manter o abdômen sequinho vai depender dos cuidados que a futura mamãe terá antes, durante e após a gravidez.  Por isso, pedimos algumas dicas a profissionais para te ajudar a ter de volta a barriguinha reta após a gestação.

“Um dos grandes problemas que algumas mulheres enfrentam durante a gestação é a diástase, que consiste na separação dos músculos direito e esquerdo. Mulheres que não praticam atividades físicas e não trabalham o abdômen tem mais chances de desenvolver o problema durante a gestação. Por isso, exercícios físicos antes e durante a gravidez são de extrema importância”, explica Roberta Gabriel, personal gestante da Academia da gestante.

De acordo com Roberta, exercícios como fortalecimento do assoalho pélvico e da musculatura antes e durante o período gestacional são fatores que ajudam e muito para que a mulher retome a barriga reta de antes.

Aposte em tratamentos estéticos

Além das atividades físicas e da alimentação balanceada, os tratamentos estéticos são grandes aliados para quem deseja retomar o corpo de antes da gravidez.

“Além da drenagem linfática, que já é grande conhecida das mamães, tratamentos como carboxiterapia, acupuntura, corrente russa, radiofrequência e lipocavitação facilitam a eliminação das gordurinhas adquiridas durante o período da gravidez”, afirma a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.

Cirurgia Plástica

“Em casos em que a gestante já desenvolveu a diástase, há pele e flacidez em excesso, o umbigo fica dilatado e caído, a cirurgia plástica será necessária. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas, por isso, o ideal é que a mulher procure um cirurgião de confiança e converse para identificarem qual o melhor método a ser realizado”, orienta o cirurgião plástica André Ramos, da clínica Carpe Barra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s