Sem categoria

Fisher-Price comemora o Dia Mundial do Brincar

unnamed

Papais e mamães estão sempre em busca das melhores ferramentas para garantir o desenvolvimento adequado de seus filhos. O que muitos não sabem é que uma infância feliz e cheia de aprendizado é influenciada pelo tempo que os pequenos possuem para brincar. Com o objetivo de chamar a atenção dos pais sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento na primeira infância, no dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Brincar.

Além de ser uma ferramenta importante para estimular o aprendizado, a brincadeira desenvolve o lado criativo e incentiva habilidades, sensações e percepções. Além disso, a participação dos pais nas brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento social e afetivo dos pequenos, estreitando os laços afetivos e potencializando o vínculo mais valioso entre eles: o amor.

Brincar é a forma mais natural de desenvolvimento, de acordo com Deborah Weber, diretora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Infantil de Fisher-Price. “Além de contribuir para que crianças desenvolvam a sua imaginação, habilidades cognitivas e físicas, o brincar permite que elas criem, explorem e vençam seus medos”. A especialista ainda destaca que “É uma oportunidade de aprenderem como se trabalha em grupo, como devem negociar e dividir, ou como se resolvem conflitos. Até mesmo crianças menos verbais aprendem a demonstrar suas opiniões e emoções durante o brincar, componente importante para o desenvolvimento social e a inteligência emocional. Por isso, a brincadeira oferece aos pais uma oportunidade maravilhosa de se envolverem plenamente com seus filhos, de entende-los e de prepara-los para o futuro”, completa Deborah.

Em “Esperanças e Desejos das Mães”, um estudo global de Fisher-Price, marca da Mattel líder mundial na concepção, fabricação e comercialização de brinquedos, 3.500 mães de sete países reconhecem que o brincar é um excelente momento para aprender. 62% das entrevistadas concordaram que a brincadeira ajuda a criança a aprender como interagir com os outros e 56% disseram que a brincadeira ajuda no desenvolvimento infantil, seja montando peças, ligando formas, cantando músicas ou inventando histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s