Diversão para toda família

Medicina ABC recebe exposição fotográfica ‘Nascimento tem hora certa, não hora marcada’

exposicao_comex_02

O campus universitário da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, será palco até o final de junho da exposição fotográfica “Nascimento tem hora certa, não hora marcada”, organizada pelo grupo MaternaMente ABC. Ao todo são 46 fotos reais das mais diversas situações de partos naturais, legendadas com relatos das famílias sobre a experiência.

A exposição é uma iniciativa da Comissão de Extensão da FMABC e tem entrada gratuita. Está instalada no piso térreo do Prédio Central da FMABC (Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral, Santo André – SP), com horário para visitação das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

“Todos os anos, cerca de 15 milhões de crianças nascem prematuramente ao redor do mundo. Além de estar fortemente relacionada com a mortalidade neonatal, a prematuridade traz consequências negativas para a saúde e o desenvolvimento dessas crianças, o que, por sua vez, impacta a família, a comunidade, e constitui um problema de saúde pública”, considera a doutora em Saúde Pública pelo Departamento de Saúde Materno-Infantil da Universidade de São Paulo (USP) e membro do grupo MaternaMente ABC, Deborah Delage.

Segundo a especialista, a atividade na FMABC pretende incitar o debate sobre as causas e consequências dos nascimentos prematuros “numa perspectiva social, com enfoque nas relações de gênero”.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s