Diversão para toda família, Sem categoria

Evento gratuito oferece atividades lúdicas e yoga para crianças

Você provavelmente já ouviu falar no movimento slow. Um conceito que olha para o tempo – e como se lida com ele – como o último bem imaterial do homem. Portanto, contraria a agitação da vida moderna, o estresse, as poucas pausas. E tudo o que vem neste pacote: um planeta repleto de fast food, produtos industrializados, agrotóxicos, eletrônicos. E as crianças fazem parte desta onda. Nos dias 23 e 24 de setembro acontece em São Paulo o Slow Market.Kids, evento que irá reunir atrações, atividades gratuitas, serviços e produtos para bebês, crianças, pais e mães. Será realizado no Espaço Moní, uma casa gostosa e arborizada para as crianças terem momentos realmente agradáveis. É um evento que busca o lúdico, o fazer, a reconexão com a natureza, a valorização do simples, do natural, do orgânico.
Organizado pelo o Slow Market, uma produtora que busca formas de trabalhar e de criar relações comerciais saudáveis e respeitosas, o Slow Market.Kids terá artistas, músicos, designers, contadores de história, e produtos ligados à filosofia slow. “As atividades serão lúdicas e educacionais. Estimulam a criatividade e o respeito à natureza e à diversidade”, afirma a publicitária Melissa Volk, criadora do Slow Market e organizadora do evento. Além de oficinas, o Slow Market.Kids terá venda de produtos de marcas conscientes e sustentáveis como roupas que utilizam algodão orgânico, tingimento natural, feitas com matéria-prima de reuso da indústria têxtil, cosméticos naturais, brinquedos educativos, mobiliário com madeiras certificadas, que possuem projetos sociais. Enfim, produtos que valorizam o planeta, as relações de trabalho, o fazer de forma manual, artesanal. “A ideia é mostrar que marcas que trabalham desta maneira podem reunir design e tecnologia e serem desejáveis e acessíveis”, diz Melissa.


Painel interativo

Quem chegar ao evento, vai se deparar, logo na entrada, com um lindo painel de floresta musical, desenvolvido pela artista plástica Daniela Saraiva. “Este será o cenário para receber nossos visitantes. Também servirá como backdrop para fotos”, conta Melissa. E não para por aí. “Em uma das salas, terá um outro painel. Este será imantado com temas de fazenda. Ali, as crianças são convidadas a interagir, desenvolver histórias e brincar”, completa ela.

Interação, é bom lembrar, será uma constante no evento. Tanto que o sábado começa com uma aula de yoga e meditação para os pequenos. A atividade faz parte do projeto FitYoga Kids, das professoras Juliana Fonseca e Flavia Schuler que promove o desenvolvimento humano através da consciência corporal. Ainda no sábado e também no domingo, será a vez do multi-instrumentista e artista Gui Folco divertir a criançada. Tocando um sax tenor em cima de um monociclo, ele assume seu personagem Saxtrupiado para encantar pais e filhos. Esses são apenas alguns exemplos da festa que será o Slow Market .Kids. Lembrando que todas as atividades serão gratuitas.

Inspiração

E de onde veio a inspiração para esta primeira edição do Slow Market.Kids? Há um ano, Melissa fez um retiro na Costa Rica para se conectar com seu propósito, com sua própria natureza e valores. E veio o desejo de trabalhar com crianças. “São o futuro! Crianças conscientes, que se reconectam com seus talentos e características, que têm equilíbrio e valores, que entendem o que de fato é importante na vida, são os adultos que farão do nosso planeta um lugar melhor para se viver”, diz ela.

Para pôr isso em prática, Melissa fundou o Slow Market, fazendo seu primeiro mercado de marcas conscientes durante a Virada Sustentável 2016. Desde lá, dedica seu tempo em fomentar e ampliar a conscientização para mais consumidores e marcas viverem neste estilo de vida. Com a parceria com a Virada Zen, fez o primeiro Virada Zen Market, com atividades e marcas conscientes voltadas ao bem-estar. Lá já começou o evento com uma aula de meditação e yoga para os pequenos, ministrada pela YogaFit, parceira também nesta edição. Oficinas de reciclagem e pintura com carimbos feitos com legumes também estiveram presentes no Virada Zen Market, e foi um pulo para desenvolver uma edição totalmente voltada ao público infantil. “A parceria deu tão certo, que a própria Virada Zen é uma das apoiadoras do Slow Market.Kids, comemora Melissa.

A curadoria das marcas foi feita pelo Slow Market. As atividades, por sua vez, foram organizadas pela Oficina Cantada, das sócias Renata Pádua e Soraya Borges dos Santos. Trata-se de uma nova metodologia de ensino que tem como objetivo de inovar a forma como as crianças aprendem e absorvem os conteúdos que lhes dão oferecidos em casa e na escola. “A ideia é despertar nas crianças, por meio de experiências lúdicas, suas potencialidades, o prazer por aprender e o esforço espontâneo”, diz Renata.


A primeira edição da Oficina Cantada aconteceu na Virada Sustentável 2017 abordando o tema Diversidade. Os dois dias de evento foram um verdadeiro sucesso. E agora é repetir este acontecimento no Slow Market.Kids, com duas sessões de atividades, uma no sábado e outra no domingo.

A programação do Slow Market.Kids será atualizada diariamente no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1407282616034692

Serviço

Slow Market . Kids #1

Data: 23 e 24 de setembro

Horário: Sábado, 23, das 11 às 20hs e domingo, 24, das 10hs às 20hrs

Onde: Espaço Moní – Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, 285 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Entrada gratuita
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s