Saúde e bem-estar, Sem categoria

Campanha Sol, Amigo da Infância entra na Era Digital

unnamed

Durante o mês em que se comemora do Dia das Crianças, a SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo) apresenta a edição 2017 da Campanha Sol, Amigo da Infância, que evidencia a importância da fotoproteção através de uma plataforma digital, com ações integradas para crianças e educadores (pais, professores, monitores).

Para impactar as crianças com idades entre 5 e 10 anos, foi criado um jogo virtual, que pode ser acessado a partir do sitewww.solamigodainfancia.com.br, para que aprendam, de maneira lúdica, a se proteger dos raios solares, numa linguagem voltada ao universo infantil. Aliás, a ideia é atuar exatamente na infância para que cresçam com hábitos saudáveis e, lá adiante, colham os benefícios da fotoproteção e disseminem tal informação.

Através do aplicativo Sol Amigo a criança terá acesso ao jogo que a incentiva a assumir atitudes que permitam uma exposição segura ao sol. O jogo é acompanhado de um e-book, dirigido aos educadores e público em geral, sobre as práticas de fotoproteção e formação de hábitos saudáveis. As crianças também podem ver seus desenhos expostos na galeria do site, mandando-os através do email galeria@solamigodainfancia.com.br.

Escolas da rede municipal e privada de São Paulo já estão engajadas à Campanha, desenvolvendo projetos de aprendizagem com as crianças, conectando-os on-line ao conteúdo das oficinas “Jogos Digitais”. O aplicativo do jogo pode ser acessado de diferentes dispositivos (celulares, tablets, desktops) e funcionará off-line, para facilitar o acesso para as escolas que não estejam conectadas ou não disponham de conexão para seus alunos.

As escolas que participam da Campanha têm direito a incorporar o jogo e o livro digital em seus materiais didáticos; a inscrever seus professores e funcionários em oficinas que abordem a utilização de jogos digitais no contexto de educar de maneira lúdica, além de permitir que participem do concurso cultural Sol, Amigo da Infância.

Com foco na disseminação da campanha – que acontece entre os meses de outubro e novembro-, a SBD-RESP promoverá as oficinas gratuitas para capacitação de divulgadores junto a monitores, gestores, coordenadores de parques e agentes educativos, responsáveis por áreas verdes, recreativas ou esportivas, além dos professores e coordenadores de escolas.

A nova fase da Campanha conta com parceria da FQM Melora, através de sua campanha de Heliocare. Acessando e compartilhando o vídeo postado no link https://www.facebook.com/FQMMelora/ com a #CompartilheProteção, R$ 1,00 será doado para  projeto da SBD-RESP. Todos podem compartilhar!

unnamed

Histórico da Campanha

A Campanha Sol, Amigo da Infância foi lançada pela SBD-RESP em 2013 e tem como objetivo evitar episódios de câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Brasil registra cerca de 175 mil novos casos da doença a cada ano.

Números da Campanha

• 195.970 alunos contemplados com os conhecimentos sobre fotoproteção em sala de aula.

• 8 Termos de Cooperação assinados com prefeituras e rede Sesi de ensino.

• 1.000 profissionais, entre coordenadores, professores e agentes de saúde participantes dos workshops presenciais.

• 1.081 professores participantes dos cursos de ensino a distância.

• 254 professores do Fundamental I em 479 escolas multiplicaram os conhecimentos em sala de aula.

• 10 projetos de lei aprovados em cidades diversas.

 

Saiba mais em: www.solamigodainfancia.com.br

Acesse: www.sbd-resp.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s