Receitas e comidinhas

Nhoque de mandioquinha e ricota ao sugo

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Rendimento: 5 porções

Ingredientes

– 8 Colheres de Sopa de Óleo de soja Soya

– 1 ½ Xícara de farinha de trigo

– 350 Porções de mandioquinha

– 500 Gramas de ricota amassada

– 1 Ovo grande

– ½ Xícara de queijo parmesão ralado

– Farinha de trigo para polvilhar

– 7 Tomates grandes, lavados

– 2 Cebolas médias

– 3 Dentes de alho

– 3 Colheres de Sopa de sal

– Manjericão fresco a gosto

– Porções de queijo parmesão a gosto para polvilhar

Modo de preparo
Molho: Em uma panela, coloque os tomates, 1 cebola, 2 dentes de alho, o sal e a água para cozinhar por 30 minutos. Retire do fogo, leve para bater e passe pela peneira. Em uma panela leve o Óleo de soja Soya, o alho e a cebola para dourar. Junte os tomates batidos, folhas de manjericão e leve para cozinhar em fogo baixo até que encorpe.
Nhoque: Descasque as mandioquinhas e leve para cozinhar em pouca água, com sal e panela tampada.
Esprema as mandioquinhas ainda quentes. Espere amornar, junte a ricota e misture bem. Adicione os demais ingredientes e amasse até formar uma massa homogênea. Em mesa enfarinha, modele a massa em rolinhos, corte em pequenas porções e leve para cozinhar em água fervente com sal até que subam.
Sirva o nhoque com o molho de tomate, folhas de manjericão fresco e queijo parmesão ralado.

Tempo de preparo: 70 min
Grau de dificuldade: fácil

Fonte: Soya – Bunge Brasil

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